CONDIÇÕES GERAIS DE REPARAÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS DE REPARAÇÃO
SUPORMID S.U. Lda
Vialonga, 01 de Agosto de 2015

I – Âmbito

a) As presentes condições gerais regulam a relação contratual de prestação de serviço estabelecida entre a Supormid, Lda., e os clientes a que venha a prestar serviços de reparação.
b) Não se incluem no âmbito de aplicação destas condições gerais as reparações incluídas na garantia de bom funcionamento dos bens vendidos pela Supormid, Lda e da garantia Midtronics.

II – Objecto e Aceitação do Serviço

a) O serviço de reparação consiste em todas as operações e tarefas necessárias à reparação de equipamentos, realizadas pelos Serviços Técnicos da Supormid, Lda.
b) O contrato de prestação de serviços considera-se celebrado no momento em que o cliente autoriza a Supormid, Lda. a iniciar os trabalhos de reparação e a utilizar os materiais necessários.
c) Quando não chegue a conceder a autorização referida no ponto anterior, pode o cliente, ainda assim, ficar sujeito ao pagamento de custos relativos ao diagnóstico do equipamento :
Em caso de aceitação do orçamento, não ha custos extras, simplesmente o valor indicado no orçamento.
Ao recusar o orçamento,o cliente terá as seguintes opções:
-Reaver o equipamento, sem qualquer reparação efectuada: os custos são de 30,00€ sem Iva mais o porte de re-envio
-Renunciar ao equipamento em nome da Supormid Lda ; Sem custos.

III – Deveres do Cliente
O cliente obriga-se a:
a) Enviar o equipamento para a sede da Supormid, Lda., no caso de reparações na Supormid, Lda., em embalagem que permita a circulação segura do equipamento de modo a evitar danos no mesmo.
b) Enviar a guia de remessa Supormid preenchida, junto com o equipamento.
c) Juntar ao equipamento os accessórios necessários ao teste completo (cabos, etc).
d) Responder ao envio do orçamento e comunicar seu desejo, no prazo de 15 dias úteis.
e) Em caso de aceitação do orçamento, realisar a transferência ou emitir a encomenda oficial, no caso de ser cliente em conta na Supormid Lda.

IV – Garantia de Reparação

a) O prazo de garantia da reparação é de 90 dias a contar da data da intervenção e abrange apenas a reparação efectuada.
b) A garantia de reparação não contempla as seguintes condições:
– Alteração da integridade física interna ou externa do equipamento por alguma causa exterior ao mesmo;
– Uso indevido, dano causados por quedas, negligências, fogo, água, perturbações eléctricas ou atmosféricas;
– Danos causados por transporte efectuado pelo cliente ou 3.ºs em sua representação;
– Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da Supormid, Lda.

V – Prazo da reparação:

a) O prazo de reparação do artigo depende da respectiva complexidade, da natureza da avaria e do tipo de produto.
b) O prazo médio de reparação é de 48H após aceitação do orçamento e pagamento por transferência.

VI – Prazo de levantamento do Equipamento e Pagamento:

a) A Supormid, Lda. informará o cliente por e-mail ou telefone, da conclusão do processo de reparação do equipamento entregue.
b) O pagamento do preço da reparação deverá ser feito antes da mesma, por transferência bancária.
c) O prazo para levantamento do equipamento após informação da reparação é de 15 dias úteis, findo esse prazo a Supormid, Lda. reserva-se o direito de cobrar o armazenamento dos equipamentos a €1,00 por m2 por dia.
d) Sem prejuízo do estipulado nos pontos anteriores a Supormid, Lda. torna-se plena proprietária do equipamento que não seja levantado, ou não seja aceite quando enviado, no prazo de seis meses a contar da notificação indicada no ponto a).
e) As reparações ou vendas efectuadas a clientes em conta ou não, deverão ser liquidadas no prazo máximo de 30 dias. Findo este prazo a Supormid, Lda. debitará juros de mora à taxa legal em vigor.